sábado, 9 de junho de 2012

O CHEIRO E O GOSTO

Vivo procurando a ata(fruta) ideal, aquela que tem o cheiro e o gosto da minha infância na fazenda do meu avô. Às vezes, acho que encontrei, ela tem o mesmo cheiro, mas o gosto não é igual e depois o cheiro também não é igual...
Quando eu tinha dois anos e morava na fazenda, lá também moravam alguns tios, então meus irmãos e primos subiam nos pés de ata, mas eu era muito pequena e só podia olhar. É uma lembrança muito clara, assim como todos tomando banho no açude, os maiores brincando de bandeirinha à luz da lua cheia, meu avô contando estórias no alpendre e todo mundo deitado ao redor para escutar ou correndo atrás de nós para nos dar "papinha". Quando ele morreu eu tinha 4 anos, e não houve mais fazenda...
Às vezes, penso que não existe essa ata ideal, que o que eu lembro é o gosto doce da minha infância...
Mas nunca vou desisir.

Um comentário: