sábado, 13 de novembro de 2010

CINEMA

Tem coisa melhor pra levar a gente a outra realidade, viajar noutro mundo, que um filme? (além de um livro, né?) Em espanhol, película: palavra tão delicada, há que ser ter muito cuidado... Quando assisto a um filme gosto de saborear tudo: cada som, imagem, detalhe; por isso quando assisto em casa não quero ninguém passando para lá e para cá, se for impossível evitar, deixo o filme para depois. Já no cinema, quando não estou muito ansiosa por uma estréia, deixo para ir quando tiver diminuido bastante o público, porque assim não vai ter muita gente falando, fazendo barulho com sacos de salgadinhos ou balas.

Meu filme favorito, como está no meu perfil é "O fabuloso destino de Amelie Poulain", com a excelente atriz Audrey Tautou, é um filme original, divertido, inteligente, doce...
Meu segundo filme favorito é "Orgulho e Preconceito" com Keira Knightley e Matthew Macfadyen, é um romance baseado no livro ( que por sinal é melhor) de Jane Austen, escritora inglesa do século XVIII.
Olha, aqui em casa, sou considerada cinéfila, tenho mais de 100 filmes preferidos, não dá pra citar...
Mas os com John Cusack, por exemplo, são sempre bons; os com Denzel Washington são quase todos bons, os com a Jodie Foster também.
Depois vou falar sobre filmes baseados em livros, que são muuuuuitos, como exemplo a saga Crepúsculo.

Um comentário:

  1. Também adoro ler e assistir filmes.Sempre que estou de folga vejo um filme. Pode ser muito bom, ou não ser bom, vejo todo filme que alugo, da SKY e sinto um prazer enorme nisso.

    ResponderExcluir