segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MÚSICA

Adoro música, mas quem não gosta?
Acho que a música já vem dentro da gente quando a gente nasce. Os bêbes, geralmente, se acalmam quando ouvem música (não qualquer uma, claro). Ainda no colo eles já começam a se balançar, como quem dança, ao som de uma música.
Antes, eu era meio desligada de cantores estrangeiros porque não tinha acesso a um meio de descobrir quem eram e se suas músicas eram boas. Então achei uma técnica para descobrir essas coisas. Acho em filmes, e as novelas tem se revelado um ótimo lugar para encontrar bons cantores ( tudo tem serventia, afinal). O que faço: escuto uma música de que gosto, vou a internet e busco as músicas do filme ou novela, afinal acabo encontrando mais de um bom cantor, e vou lá no 4shared e busco todas as músicas desses artistas.
Uma descoberta minha muito boa foi Regina Spektor (1ª foto), russa, mas que canta muuuuuuito em inglês.
A pouco tempo descobri Paloma Faith ( foto da esquerda), a maluquinha é muito legal. Katherine Jenkins ( foto da direita), canta ópera, apesar de eu não gostar muito desse tipo de música, a voz dela é linda e tem músicas lindas também.
Em espanhol meus achados são Julieta Venegas, Juanes, Miranda, Jesse y Joy.
Em português, Danni Carlos é legal. Tô falando de últimos, porque se eu for citar meus cantores brasileiros não termino nunca. Mas mesmo assim, vou citar alguns: Vander Lee, Ney Matogrosso, Caetano, Raul Seixas, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Chico César, Marisa Monte, Skank, Titãs...

Um comentário: