Acho que a música já vem dentro da gente quando a gente nasce. Os bêbes, geralmente, se acalmam quando ouvem música (não qualquer uma, claro). Ainda no colo eles já começam a se balançar, como quem dança, ao som de uma música.
Antes, eu era meio desligada de cantores estrangeiros porque não tinha acesso a um meio de descobrir quem eram e se suas músicas eram boas. Então achei uma técnica para descobrir essas coisas. Acho em filmes, e as novelas tem se revelado um ótimo lugar para encontrar bons cantores ( tudo tem serventia, afinal). O que faço: escuto uma música de que gosto, vou a internet e busco as músicas do filme ou novela, afinal acabo encontrando mais de um bom cantor, e vou lá no 4shared e busco todas as músicas desses artistas.
Uma descoberta minha muito boa foi Regina Spektor (1ª foto), russa, mas que canta muuuuuuito em inglês.


Em espanhol meus achados são Julieta Venegas, Juanes, Miranda, Jesse y Joy.
Em português, Danni Carlos é legal. Tô falando de últimos, porque se eu for citar meus cantores brasileiros não termino nunca. Mas mesmo assim, vou citar alguns: Vander Lee, Ney Matogrosso, Caetano, Raul Seixas, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Chico César, Marisa Monte, Skank, Titãs...
Quantas descobertas! Um bom método para sair do lugar comum da mídia.
ResponderExcluir