sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RAUL SEIXAS

Há muita gente que não conhece o outro lado de Raul Seixas. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido essa linda música em homenagem à Maria e as mulheres:
Ave Maria da Rua
Composição: Raul Seixas/Paulo Coelho
No lixo dos quintais
Na mesa do café
No amor dos carnavais
Na mão, no pé, oh
Tu estás, tu estás
No tapa e no perdão
No ódio e na oração
Teu nome é Yemanjah (Yemanjah)
E é Virgem Maria
É Glória e é Cecília
Na noite fria
Oh, minha mãe
Minha filha tu és qualquer mulher
Mulher em qualquer dia
Bastou o teu olhar (Teu olhar)
Pra me calar a voz
De onde está você
Rogai por nós
Ooooh, Ooooh!
Minha mãe, minha mãe
Me ensina a segurar
A barra de te amar
Não estou cantando só
Cantamos todos nós
Mas cada um nasceu
Com a sua voz,
Ooooh, Ooooh!
Pra dizer, pra falar
De forma diferente
O que todo mundo sente
Segure a minha mão
Quando ela fraquejar
E não deixe a solidão
Me assustar
Ooooh, Ooooh!
Minha mãe, nossa mãe
e mata minha fome
Nas letras do teu nome
Ooooh, Ooooh!
Minha mãe, nossa mãe
E mata minha fome
Nas letras do teu nome
Ooooh, Ooooh!
minha mãe, nossa mãe
E mata minha fome
Na glória do teu nome.


Ou esta para nosso Pai Maior:
Ê Meu Pai
Composição: Raul/cláudio Roberto
Ê, meu pai, olha teu filho meu pai
Ê, meu pai, olha teu filho meu pai
Ê, meu pai, ajuda o filho meu pai
Quando eu cair no chão segura a minha mão
Me ajuda a levantar para lutar
Ê, meu pai, olha teu filho meu pai
Ê, meu pai, ajuda o filho meu pai
Se o medo da loucura nessa estrada escura
Me afastar da luz que me conduz
Ê, meu pai, olha teu filho meu pai
Ê, meu pai, ajuda o filho meu pai

Se eu me sentir sozinho ou sair do caminho
E a dor vier de noite me assustar

Ê, meu pai, olha teu filho meu pai
Ê, meu pai, ajuda o filho meu pai

Ou a música que ele fez para ninar a sua filha:
Eu conheço bem a fonte
Eu conheço bem a fonte
Que desce daquele monte
ainda que seja de noite
nessa fonte tá escondido
o segredo dessa vida
ainda que seja de noite
sei que são caudalosas as correntes
que regam céus, infernos, regam gentes
ainda que seja de noite
eta, fonte mais estranha
que desce lá da montanha
ainda que seja de noite
sei que não podia ser mais bela
que os céus e a terra que bebem dela
ainda que seja de noite
eu conheço bem a fonte
que desce daquele monte
ainda que seja de noite
porque ainda é de noite
no dia claro dessa noite.

Tente outra vez todo mundo conhece, mas sabem que ela salvou a vida de um homem?
Ele ia se matar com um tiro na cabeça, para que ninguém ouvisse o tiro, abriu o rádio e o colocou no volume máximo. No rádio estava tocando “tente outra vez”, ele ficou com o revolver na cabeça enquanto escutava a música inteira, ao final ele desistiu de se matar e resolveu tentar outra vez. Esse homem era um cearense e foi até a família de Raul, na Bahia, contar o que aconteceu e agradecer, pois Raul já tinha morrido.

Um comentário: